terça-feira, 29 de maio de 2012

Mãe (defasagem de 21dias)

É, né?! Depois dos apelos de vários leitores por novas postagens (isso é mentira), eu venho aqui nesse dia tão solene (pro comercio) para nossas queridas e amadas mamães falar, declarar, pagar mico, expor, gritar, escrever um pouco do meu amor/devoção/adoração/dívida que tenho com minha digníssima pró-genitora.
Quando nós pensamos um pouco em o quanto essas mulheres nos amam, é uma coisa até assustadora... Pense bem, ela te ama enquanto você tá lá no bucho dela só fazendo-a engordar, vomitar, sentir dores, vontade de comer coisas estranhas, em horas estranhas e em lugares estranhos, e depois de nove meses (em casos normais), ela vai te parir, e pra ela é a coisa mais linda do mundo. Ela sente uma dor infernal para te por no mundo e nem liga pra isso, só porque ela te ama.
E depois? E quando começa o rojão? Pois é, ela continua te amando!
Depois que nasce, o cara fica só mamando de três em três horas, acordando ela de madrugada pra mamar, acorda chorando porque fez xixi ou coco, ou então tá doente e fica lá gritando desesperado feito um macaquinho ... E ela? Ela ainda te ama. Você vomita nela, faz a "teta" dela cair, e ela? Ela te ama. 
Depois de tanto sofrimento, você acorda de manhã depois de crescidinho e ela ainda tá lá levantada preparando algo pra você comer. E quando te vê ela sorri e diz:
-Bom dia, meu amor!
Veja bem, depois de tudo, ela ainda tá lá, inteiramente a sua disposição, fazendo seu café da manhã e te desejando um bom dia. 
Aí você vai crescendo e um dia se forma, nem que seja o ABC, e ela se decompõe em lágrimas, simplesmente porque você terminou seus três primeiros anos da escola. 
Você continua fazendo ela de gato e sapato e ela continua inteiramente entregue e decomposta em amor a você. Então chega sua adolescência e você fica gritando com ela porque ela pega no seu pé. Ela querendo o melhor para você, e você feito uma mizera gritando, xingando e fazendo tudo o que ela não quer só para contrariá-la, só pra se mostrar independente, auto-suficiente e essa porra toda aê. E ela? Ela tá lá, inteiramente, indigestivelmente descomposta em amor e serventia a você. Então você termina o ensino médio e ela tá lá cheia de orgulho dizendo para todo mundo:
-Meu menino terminou o ensino médio!
E depois disso vem a faculdade, se você entrar de primeira ela só falta morrer de felicidade, por isso ela vê o sonho realizado ali. Ela vê que todo seu trabalho, lágrimas, suor e orações deram certo, pois em tese ela formou um homem que chegou a universidade.
Então você se forma, tudo às custas dela, ela que pagou sua faculdade ou então ela que te deu todas as condições para que você pudesse estudar para que isso acontecesse. E no dia de sua formatura, lá está ela, já com algumas rugas e alguns fios de cabelo grisalhos, porém ainda te amando incondicionalmente, pensando em tudo que ela fez por você e sentindo uma sensação de dever cumprido.
Depois disso, você segue sua vida e a abandona.
Porém ela sempre, sob qualquer circunstância, te ama.
Sem explicação, motivos ou finalidades, ela simplesmente te ama mesmo que você não mereça, ela te ama. Mesmo que você não agradeça ou retribua, ela te ama. Acho que não existe uma explicação humana pra isso, acho que isso não é apenas instinto materno ou então uma melhora evolutiva. Isso é uma coisa sobrenatural, uma coisa que talvez venha de Deus.
Então, queridos amigos, nós devemos mostrar toda uma gratidão a esse ser quase celeste que é nossa mãe. 
E tenho que ressaltar que eu amo a minha mãezinha e ela deve saber disso. E eu sugiro que, ao término dessa postagem, você dê um abraço e um beijo nessa sua velha e diga obrigado. Sem mais, faça apenas isso.
Pois bem, queridos amigos, acho que não consegui expressar ainda o quanto essa mulher é nobre, porém eu tentei e fiz o meu melhor.
Não poderia terminar essa postagem de outra forma senão dizendo:


Mãe, eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário