segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Perderam o sentido

Preconceito, ignorância, amor, casamento. Serão estas as palavras a serem tratadas aqui.
Preconceito de acordo com o Aurélio é:
"Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado."
Este é o real sentido da palavra Preconceito. O problema de hoje é que você não pode não gostar de algo porque se isso acontecer você é preconceituoso. Se você simplesmente é contra o casamento gay isso torna você o maior preconceituoso do mundo, o maior dos homofóbicos, torna você quase um Hitler.
 Ignorância:
"Falta geral de conhecimento, de saber, de instrução. / Estado de quem ignora. / Falta de conhecimento de um objeto determinado: ignorância da lei."
Ignorância agora é confundida com brutalidade. Se você é ignorante é porque você tipo trata as pessoas mal ou apenas fala a verdade e as pessoas se magoam com isso e te chamam de ignorante. Se você é mais conservador e você defende a qualquer preço algumas coisas, você vira ignorante porque você não abre a cabeça pro mundo, porque o mundo muda e num sei o quê mais.
Amor:
"Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo."
Hoje o amor é confundido com paixão, tara, sexo o amor vendo sendo cada vez mais castigado pelas pessoas, está se tornando cada vez mais difícil encontrar casais que estão dispostos a passar o resto de suas vidas com seus companheiros.
Casamento:"União legal de um homem e de uma mulher. Um dos sete sacramentos da Igreja Católica."Tava pensando em apenas citar o significado dessa palavra e deixar com que vocês tomassem sua decisão do que perdeu o sentido nessa palavra mas vamos lá... União entre HOMEM E MULHER quando o governo "libera" o "casamento" gay eles estão indo contra o significado da palavra e até mesmo contra a constituição do nosso país. 
Pois bem senhores, minha intenção com esse post é que vocês comecem a pensar mais nas palavras que vocês falam e verem o verdadeiro significado delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário