segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Perderam o sentido

Preconceito, ignorância, amor, casamento. Serão estas as palavras a serem tratadas aqui.
Preconceito de acordo com o Aurélio é:
"Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado."
Este é o real sentido da palavra Preconceito. O problema de hoje é que você não pode não gostar de algo porque se isso acontecer você é preconceituoso. Se você simplesmente é contra o casamento gay isso torna você o maior preconceituoso do mundo, o maior dos homofóbicos, torna você quase um Hitler.
 Ignorância:
"Falta geral de conhecimento, de saber, de instrução. / Estado de quem ignora. / Falta de conhecimento de um objeto determinado: ignorância da lei."
Ignorância agora é confundida com brutalidade. Se você é ignorante é porque você tipo trata as pessoas mal ou apenas fala a verdade e as pessoas se magoam com isso e te chamam de ignorante. Se você é mais conservador e você defende a qualquer preço algumas coisas, você vira ignorante porque você não abre a cabeça pro mundo, porque o mundo muda e num sei o quê mais.
Amor:
"Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo."
Hoje o amor é confundido com paixão, tara, sexo o amor vendo sendo cada vez mais castigado pelas pessoas, está se tornando cada vez mais difícil encontrar casais que estão dispostos a passar o resto de suas vidas com seus companheiros.
Casamento:"União legal de um homem e de uma mulher. Um dos sete sacramentos da Igreja Católica."Tava pensando em apenas citar o significado dessa palavra e deixar com que vocês tomassem sua decisão do que perdeu o sentido nessa palavra mas vamos lá... União entre HOMEM E MULHER quando o governo "libera" o "casamento" gay eles estão indo contra o significado da palavra e até mesmo contra a constituição do nosso país. 
Pois bem senhores, minha intenção com esse post é que vocês comecem a pensar mais nas palavras que vocês falam e verem o verdadeiro significado delas.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ser feio. (Título opcional; O bonito e o Feio)

Olá meus leitores! (sensação de que estou falando sozinho) Desculpem tanto tempo sem vir aqui falar algo sem nenhuma importância com vocês é que ultimamente tenho tido coisas melhores pra fazer como, por exemplo, jogar (Regnum Online  http://www.regnum.com.br/  ) e não tenho vindo mais aqui. Também tem aquela velha falta de imaginação, vontade e inspiração para escrever textos pro meu tão amado blog (ironia). Pois bem, pedidos de desculpas feitos. Vamos ao assunto principal da postagem. Enquanto tomava banho uma revelação me veio sobre um assunto que eu posso falar com muita autoridade e postar aqui no blog. Como o titulo da postagem diz vou falar sobre SER FEIO;
Bem, claro que como tudo na vida, ser feio tem seu lado bom e o seu lado ruim. Por qual começar primeiro? Pelo mas óbvio, o lado ruim.

O lado ruim de ser feio e o mais evidente é que você é feio, sendo assim existe dificuldade em quase tudo que você vá fazer. Dizem que sua feiúra atrapalha até em conseguir emprego, isso eu não sei se é verdade, pois ainda não corri atrás de emprego nenhum, mas com toda a certeza ser feio gera desde a infância vários traumas (ou não). Como por exemplo, quando você é novinho e aquela garotinha da sua sala que você gosta não te dá a mínima atenção, ou quando as garotas mais velhas não te mimam como mimariam se você fosse bonitinho, ou até mesmo seus pais te tratariam diferente se você fosse bonito. Quando você é feio acho que as pessoas sentem pena de você, mas não é aquela pena boa que faz bem é uma pena que você sabe que é pena e isso é ruim, você se sente muito mal em saber que tão te tratando diferente não pelo que você é e nem pela sua beleza, tão te tratando diferente por pena. Com certeza existem mais coisas ruins em ser feio (atrapalha na paquera, em arranjar novas amizades, arrumar emprego), mas me esqueci e quero falar da parte boa de ser feio.
A parte boa de ser feio, se é que existe uma, é que você pode ser do jeito que você quiser como, por exemplo, quando as pessoas vêem um cara bonito falando palavrão elas dizem; - Tão bonito, mas fala tanto palavrão!
Ou então quando você é bonito e burro, as pessoas dizem; - Tão bonito, mas tão burrinho!
Até mesmo quando você é pobre as pessoas falam; - Como pode ser tão bonito e pobre? 
Se você não tem caráter
Se você é ladrão
Se você é gay
Se você é político
As pessoas sempre vão falar; - Como pode ser tão bonito e ser _ _ _ _... 

Por isso é bom ser feio você pode ser pobre, burro, mal educado, fedorento, preto, azul, cinza, laranja o diabo que for você será acima de tudo feio.

Bem, é claro que eu não estou vindo aqui dizer que já que você é feio você deve ser essas coisas que eu citei, acho eu que a falta de beleza, a sua (nossa) falta de beleza, deve ser compensada com alguma coisa se quisermos ser "aceitos" pela sociedade.

Dizem que a vida das pessoas bonitas é mais fácil de que a nossa por que eles não precisam sofrer tanto para crescer na vida, talvez seja verdade, mas o que eu sei (ou pelo menos acho que sei) é que se os bonitos quiserem ser reconhecidos pelo sem talento e não pela sua beleza, eles têm que suar muito mais que nós feios, por que se um feio consegue na vida dizem que ele fez isso graças a sua capacidade já que a sua beleza não o ajuda e o bonito não pelo menos é o que falam. E o que falam é que se o bonito cresceu só cresceu pela sua beleza, só conseguiu conquistar algo bom porque é bonito e é claro que nem sempre é assim, com certeza a várias pessoas bonitas que cresceram graças a seu talento do mesmo modo que a feios que fizeram o mesmo.
Portanto se você é bonito ou se você é feio não importa o que deve importar é que você tem que batalhar para conseguir realizar seus sonhos. 



(Put'z fiquei parecendo esses carinhas de livro de auto-ajuda)